segunda-feira, 14 de maio de 2012

Decisão de ser 1 Au Pair

 Sempre que eu pesquisava sobre intercâmbios gostava do estilo de vida de au pair, quando decidi realmente ir atrás desse sonho para esse ano ganhei um monte de portas na cara de várias agências que diziam que para participar do programa eu já deveria ter uma carteira de motorista. Acabei desistindo de au pair e vendo outros tipos, uma coisa eu sabia: queria mudar minha vida no meio desse ano.
    Descobrir também indo em algumas agências que não existia visto de trabalho para seis meses ou mais para os EUA, que trabalho e estudo pode esquecer! E que estudo é o olho da cara lá, só me restava o programa de au pair, porque eu que bancaria tudo.
     Eu já estava desanimada quando, uma amiga minha do trabalho soube que eu estava afim desse programa e me contou que já tinha feito a 4 anos atrás e que tinha adorado, que não tinha CNH e que a STB era tudo de bom. Fui na STB, me trataram super, mega bem, e disseram que a CNH era muuuito importante sim que todas as famílias pedem, mas que iria me aceitar no programa sem ela, e eu poderia entrar na auto escola para tirar uma, assim quando eu já pegasse minha CNH meu app estaria encaminhado e pronto esperando só para atualizar a questão de dirigir e não precisaria esperar todo o tempo da auto escola para poder começar a pensar em entrar em uma agência de intercâmbio. Conclusão AMEI A STB eeee me escrevi lá em março.
  Minha prova prática do DETRAN é quarta dia 23 agora e estou orando muito para que Deus me ajude rs.
 Fiquei online na Au Pair Care por meio de Abril e nada ainda de contatos de famílias, no momento estou mas focada na auto escola do que no programa confesso, assim que eu tiver em mãos minha habilitação vou cair de cabeça atrás de uma família.
  Planos para embarcar em agosto pois termino minha facul em junho e preciso de férias, estou em aviso prévio no trabalho saio dia primeiro e ai sim tempo suficiente para me dedicar a ser au pair.
  Já li milhares de blogs mas nunca conheci uma futura au pair tirando CNH como eu, será que existe? rs Quem puder me dar dicas eu agradeço muito, amaria ter amigas au pair desde já, e esse é meu primeiro blog estou fazendo na intenção de guardar minha experiência como um diário, mas se eu conseguir amigas por aqui também seria muito incrível  =D
   

2 comentários:

  1. Oi Soraya!
    Seja bem vinda a essa louca aventura!!!
    Então tbm não sei mexer direito nesse treco! Mas vou dizer o que sei!
    Para vc seguir um blog ou clica em seguir no topo da página do blog que quer seguir, mas alguns não tem essa opção, ou clica em participar deste site onde vc vê todas as seguidoras do blog, onde aparece as fotinhos de várias meninas!!!
    Agora pra vc ter seguidoras tem que habilitar essa opção no seu blog, vai em layout e ache a opção de mostrar seguidores, alguma coisa assim!
    Espero que tenha dado pra entender!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, já fiz isso!
    Vou add muitas meninas agora... =D

    ResponderExcluir